Trabalhadores(as) rurais de MG debatem em Brasília o alto índice de indeferimentos de benefícios previdenciários

DF AUDIENCIA

O deputado federal, também presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, solicitou a realização de Audiência Pública para discutir nessa quinta-feira (05), no Congresso Nacional (Brasília), o alto índice de indeferimentos de benefícios previdenciários para a classe trabalhadora. Estiveram presentes a Diretora Nacional de Benefícios do INSS, Márcia Elisa, a Diretora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Jane Berwager, a Secretária de Políticas Sociais da Contag, Edjane Rodrigues, diretores e assessores da nossa Federação.

“Essas fotos que nós tiramos em Brasília roda o mundo todo lá na minha cidade, eu fico emocionado em dizer, é preciso segurar as lagrimas, muitas pessoas não acreditam que nós da roça elegemos um deputado federal, que constantemente estamos no Congresso Nacional reivindicando os nossos direitos e falando para as mais importantes autoridades do Brasil”, relatou o agricultor familiar da cidade de Oliveira, Geraldo Magela.

“A Fetaemg encheu essa audiência de homens e mulheres do campo pois as autoridades precisam ouvir da boca daqueles que estão na roça como é a rotina para o acesso ao que lhes é de direito. Aqui está sendo relatado o que de fato acontece quando um trabalhador(ra) vai a uma agência do INSS e volta para casa sem saber qual o próximo passo ao ser negado o seu benefício, aqui está sendo conhecida por muitos a realidade dos fatos vindo da mais integra fonte de informação e providencias precisam ser tomadas a curto prazo”, esclareceu o presidente Vilson.

Mais fotos em https://bit.ly/33Y68Oi

A luta não vai parar!

0
0
0
s2sdefault