Trabalhahaores(ras) mineiros presentes no curso regional de Formação em Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário da ENFOC

ENFOC 2

A Escola Nacional de Formação da Contag (ENFOC) realizou de 20 a 26 de agosto, no Espírito Santo, o curso regional de formação em “Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário”, sétima turma. Durante os seis dias em que estiveram reunidos, cerca de 40 agricultores e agricultoras familiares da região sudeste se encontraram, e numa troca de experiências, ousaram vivenciar novas formas de atuação. Trabalhadores(ras) da agricultura familiar mineira e diretores da Fetaemg participaram e contribuíram para o encontro.

O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, foi um dos expositores e falou sobre “O Contexto Sindical da Região Sudeste: desafios, limites e potencialidades”, oportunidade em que ilustrou a prática da atuação na base e a luta em prol das bandeiras da categoria também no Congresso Nacional. Kátia Gaivoto, representante estadual da CTB-MG, integrou a comitiva mineira no encontro e abordou as formas de organização da sociedade ao longo da história e as relações entre estado e sociedade.

Falar em estado, sociedade e ideologia é muito difícil, porém necessário, pois todo trabalhador e trabalhadora precisa se reconhecer enquanto classe trabalhadora, através de um processo de formação como este, que leva informação para que todos ocupem cada vez mais espaços.

A Fetaemg atua de forma continuada para proporcionar aos trabalhadores(ras) mineiros formação política que fortaleça e qualifique a atuação do movimento na disputa por políticas e projetos na sociedade.

Agricultura Familiar forte!

0
0
0
s2sdefault