AgriMinas supera as expectativas em sua 13ª edição

 

MATERIA 2

Os primeiros números indicam que o maior evento do setor recebeu em 2019 em torno de 90 mil visitantes durante os cinco dias de Agriminas; os mais de 600 expositores comemoram os bons resultados alcançados e já estão na expectativa para a próxima edição da feira. Passaram pelos corredores do Expominas consumidores, agricultores, técnicos, estudantes, representantes do setor, políticos e lideranças rurais. 

Vilson Luiz da Silva, presidente da Fetaemg, deputado federal e idealizador da Agriminas, ressaltou em sua avaliação que o grande papel da feira é dar visibilidade aos agricultores e proporcionar que estes possam ampliar suas áreas de atuação. “A Agriminas faz o elo entre os pequenos agricultores(ras) e os grandes empresários, além de mostrar aos consumidores a qualidade de seus produtos e o valor da Agricultura Familiar. Aceitamos o desafio da mudança de local movidos pela necessidade de um lugar maior, pelo desejo de crescer e pela confiança na superação, e para nossa satisfação podemos dizer que foi uma decisão acertada. Mais de 70% dos alimentos produzidos em Minas é da agricultura familiar. Ou seja, ela é relevante para a nossa economia”, defende Vilson. 

Realizada há 13 anos pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), a feira aconteceu pela primeira vez no Expominas. A mudança foi aprovada pelos agricultores. “Fiquei surpreendido pelo local, mais espaçoso e confortável para o público e também para nós expositores. A estrutura ficou ainda melhor se comparada aos anos anteriores. O público correspondeu às expectativas e fizemos boas vendas”, conta o expositor Francisco Humberto.

O expositor Luiz Carlos também comemorou as boas vendas e o sucesso do produto que foi lançado durante a feira, a banana palha. “Nas últimas edições da Agriminas lancei a banana chips de bacon e pimenta. Só depois de lançar na feira e colher a opinião do público que coloquei o produto no mercado. Este ano trouxe a banana palha e agora sei que o produto está aprovado pelo público e pronto para ser comercializado. A Agriminas me deu novos clientes e trouxe visibilidade para o meu produto”, diz o agricultor. 

A belo-horizontina Marta Eugênia visitou o evento pela primeira vez e saiu encantada com o viu prometendo voltar no próximo ano. “Adorei tudo. Encontrei muita coisa gostosa, muitas coisas tradicionais e diferenciadas. Gostei de conhecer o processo de como o fubá é feito, não conhecia e achei interessante. É a primeira vez que venho, mas quero voltar nos próximos anos”, afirma a consultora de gestão. 

Mais sobre a feira em fetaemg.org.br/agriminas

0
0
0
s2sdefault