Alunos da Escola Família Agrícola de Natalândia realizam feito extraordinário em aprovações no vestibular para o curso de Agronomia da UFG

EFANAPROVADOS
EFANAPROVADOS 2
EFANAPROVADOS 3

A Escola Família Agrícola de Natalândia (FAN), que oferece o curso técnico em Agropecuária, concomitante ao ensino fundamental, anos finais e ensino médio, regular e EJA, nos moldes da Educação do Campo, por meio da Pedagogia da Alternância, modalidade amplamente apoiada pela Fetaemg com atuação permanente, acaba de preencher quase a metade das vagas do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG) para o curso de Agronomia, confirmando mais uma vez que o modelo é eficiente em seus resultados e contribui amplamente para a transformação positiva no cotidiano de incontáveis famílias.

Quarenta vagas para o curso de Agronomia estavam em disputa no vestibular da UFG, com mais de 400 inscritos em seu processo seletivo, tendo os estudantes da EFAN preenchido 18 dessas vagas. Vale destacar que o valor médio das mensalidades para o referido curso nas faculdades privadas da região Noroeste é de aproximadamente R$ 2 mil reais, o que multiplicado pelo tempo de sua duração soma R$ 120 mil reais até a sua conclusão, inviabilizando muitas vezes a realização do sonho da maioria dos estudantes que desejam essa graduação.

Para Andréia Campos, da cidade de Paracatu, mãe de aluno e professora na EFAN, a Fetaemg sempre foi parceira da Educação. “ A Federação sempre apoiou a Educação do Campo com ações objetivas, o que inclui hospedagem, doações e atendimento a inúmeras demandas dos alunos. Em nome dos pais dos estudantes e dos educadores e monitores, agradeço a Fetaemg na pessoa do seu presidente, o nosso Vilson da Fetaemg, que também é o nosso deputado federal, agradeço ainda a Kátia Gaivoto (CTB), liderança nata e grande guerreira da causa da Educação e a todos que de forma direta ou indireta apoiam a Educação do Campo”, pontuou Andreia.

A Fetaemg parabeniza os aprovados e deseja sucesso na carreira desses guerreiros(as). São 05 estudantes de João Pinheiro, 01 de Brasilândia de Minas, 03 de Buritis, 02 de Unaí, 03 de Paracatu, 01 de Natalândia e 03 de Dom Bosco. Confira a lista: 

Laura Leandra Andrade Fonseca
Jeder Bispo Silva
Matheus Villi Soares Martins
Evelin Campos Lopes
Charles Montalvão de Brito
Mariana Serena Ferreira da Silva Caetano
Taynara Vieira Lima
Ezequiel Costa Silva
Jaqueline de Souza Pereira
João Victor Caetano Oripes
Rosiclei Lima dos Santos
Tais Cristina Ferreira Barbosa
Beatriz Lara Soares Costa
Jean Carlos Pereira de Souza
Lorrane Santos Matos
Rafael Lourenço Pereira
Lara Franciely Andrade
Igor Gustavo Alves de Lima

Todos pela Educação do Campo!

0
0
0
s2sdefault