Mineiras no Encontro Regional 'Mulheres e Desenvolvimento Rural Sustentável – Sudeste, Sul e Centro-Oeste realizado no Espirito Santo

WhatsApp Image 2019 06 04 at 12.37.57

Assessoras e coordenadoras de mulheres de 10 estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste estão participando do Encontro Regional Mulheres e Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que iniciou na manhã desta terça-feira (4) e segue até quinta-feira (6), na capital Vitória, no Espírito Santo.

O encontro, promovido pela CONTAG, tem o objetivo de aprofundar o debate sobre o conteúdo político da Marcha das Margaridas e os impactos do atual cenário social, político e econômico, fortalecendo a 6ª edição da Marcha das Margaridas, que ocorrerá nos 13 e 14 de agosto, em Brasília, pela democracia, soberania popular, justiça, igualdade e liberdade.

Durante os três dias, as mulheres vão realizar um diagnóstico participativo para conhecer a realidade existente, identificar os problemas de violência contra mulher e fazer um levantamento de dados e informações de cada região a partir do contexto social, político e econômico vivido pelas mulheres do campo, da floresta e das águas.

A programação tem o intuito de construir proposições que contribuam para a implementação da Plataforma Política da Marcha das Margaridas, baseada no diagnóstico realizado pelas participantes do Encontro Regional.

“As integrantes da coordenação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Minas gerais têm percorrido o estado e dentro de um cronograma vêm mobilizado as nossas companheiras. Seremos milhares de MG em Brasília, essa é a nossa meta e estamos trabalhando para esse fim”, pontuou Alaide Bageto, coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais.

Somos todas margaridas!

0
0
0
s2sdefault