Fetaemg realiza na Zona da Mata qualificação em ITR e CCIR

ZM 1

A Fetaemg realizou no último dia 31 de maio, na cidade de Viçosa, mais um treinamento sobre Imposto Territorial Rural (ITR) e Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR). A iniciativa tem como objetivo a qualificação e reciclagem dos funcionários dos STTR da região para que estes possam atender a nossa categoria em suas necessidades.

O treinamento busca de forma simples ilustrar os fundamentos dos temas propostos, orientar quanto ao preenchimento de formulários e alertar para importância do atendimento dos requisitos legais relacionados.

Para exemplificar a importância do curso, o CCIR é o documento emitido pelo Incra e constitui prova do cadastro do imóvel rural, indispensável para desmembrar, remembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial.

O assessor da Federação Ernandes Gomes ministrou o treinamento e contou com a colaboração do diretor do polo local Vanderley Chilese e da assessora Taís Araújo para a realização dos trabalhos.

Qualificar para transformar!

0
0
0
s2sdefault