Mineiros(as) em Brasília contra a Reforma da Previdência

VILSON COM DELEGACAO 1

Uma grande mobilização reúne essa semana diretores da Fetaemg, lideranças e trabalhadores(as) rurais mineiros em Brasília, a delegação se une a demais representações e a CONTAG nesse momento decisivo no que se refere a Reforma da Previdência.

O grupo foi recebida pelo presidente da Federação e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, que conversou e orientou o grupo. De forma intensiva, a Fetaemg tem percorrido o estado de MG e orientado a base a pressionar os nossos representantes do executivo e legislativo para somarmos forças e combater esse retrocesso. O grupo percorreu os gabinetes dos deputados e participou de mobilizações na capital federal em protesto às referidas medidas.

Foi apresentado hoje (07) o relatório da Comissão Mista da Medida Provisória e não contempla vários pontos questionados pelo Movimento Sindical, principalmente quanto à exigência de considerar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS-Rural) como prova exclusiva do reconhecimento de direitos a partir de 1º de janeiro de 2020, outra questão não contemplada é a não participação das entidades sindicais na realização do cadastro dos segurados e seguradas especiais e na atualização do CNIS-Rural para o reconhecimento de direitos.

A sessão da Comissão Especial da MP 871/2019 foi suspensa após a concessão de pedido de vistas coletivas pelos parlamentares e o relatório deverá ser votado amanhã (08), às 14 horas.

Estamos vigilantes e a luta continua!

0
0
0
s2sdefault