Fetaemg participa em Brasília do Conselho Deliberativo da CONTAG - Pela Previdência Social e a Soberania Nacional

CONSELHO CONTAG 1

A Fetaemg participa em Brasília do primeiro Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) 2019, o encontro teve início nesta quarta (03), com debates sobre o desmonte da Previdência Social através da Medida Provisória MP 871/2019 e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, o encontro conta com a presença dos diretores de todas as federações do sistema confederativo e debatedores convidados.  

O presidente da Fetaemg e deputado federal mineiro, Vilson Luiz da Silva, abordou durante o primeiro dia do encontro os desafios do Movimento Sindical diante da atual conjuntura nacional, e da iminente perda de direitos, e compartilhou ainda sua experiência como parlamentar representante da agricultura e os desafios encontrados nessa missão. “Como presidente da Fetaemg e liderança sindical sempre acompanhamos e batalhamos em prol da nossa categoria, agora a luta se amplia dentro da câmara federal, não é fácil, mas estamos na luta e acreditamos na vitória”, pontuou o presidente Vilson em sua fala.

Ainda entram em debate no Conselho Deliberativo as orientações sobre mobilizações, discussão e aprovação do regimento Interno da 5ª Plenária Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (PNTTR), o Plano Safra 2019/2010, a Marcha das Margaridas 2019 e outros informes das Secretarias.

Marcha das Margaridas

Em sua 6ª edição, a Marcha das Margaridas traz como lema: “Margaridas na luta por Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”. O ato oficial acontece 13 e 14 de agosto de 2019, em Brasília/DF. “Em Minas Gerais os trabalhos prévios para a marcha acontecem dentro dos conformes de um planejamento detalhado e certamente a delegação mineira será uma das maiores”, acrescentou Alaide Bageto, coordenadora estadual de Mulheres da Fetaemg.

#juntos&fortes

0
0
0
s2sdefault