Fetemg participa do II Encontro do grupo de Educação do Campo, Alternância e Reforma Agrária e prestigia a formatura do curso de Agricultura Orgânica

MARIA 1
MARIA MENOR

A diretora de do departamento de Políticas Sociais e Previdência Social, Maria Alves, participou em Viçosa, de 27 a 29 de março, do II Encontro do grupo de Educação do Campo, Alternância e Reforma Agrária (ECARA) – 18 anos de Educação do Campo na UFV. Oportunidade em que os estudantes debateram a “Educação nas áreas de Reforma Agrária”.

De acordo com a diretora Maria o encontro foi um momento de reafirmação das bandeiras e desafios, da construção e de diálogos acerca do caminho a seguir, a fim e fortalecer a luta pela educação do campo e a valorização do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (PRONERA). “Pautamos e resgatamos as nossas ações e como a trajetória das nossas organizações desenharam uma via de unidade entre os sujeitos do campo e da cidade. Por fim, afirmamos que, na atual conjuntura, os cursos de licenciatura em Educação do Campo são um instrumento fundamental para fortalecer a estratégia de organização sindical na base e nas ações locais”, concluiu a diretora.

A Fetaemg teve ainda a grata satisfação de participar no dia 26 de março, na cidade de Porteirinha, por meio da sua assessora do departamento de Educação do Campo, Ellen Vieira, da formatura do curso de Agricultura Orgânica, ocasião em que 22 alunos concluíram o curso, o momento é ainda mais significativo em virtude de ter a Federação participado da construção e viabilidade dessa qualificação. Também estiveram presentes a diretora do polo Norte de Minas, Sandra Rosa Medeiros Costa, a assessora Adriana Nascimento e a coordenadora regional de Mulheres Eliane Aparecida Fernandes.

Vale ressaltar que em sentido contrário as tentativas liberação dos agrotóxicos, o STTR de Porteirinha, a Fetaemg, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas (IFNMG/Campus Avançado de Porteirinha) e a prefeitura local atuaram juntas para a realização do referido curso de Agricultura Orgânica. 

Pelo fortalecimento da Agricultura Familiar!

0
0
0
s2sdefault