Programe-se para visitar a 13ª edição da Agriminas - De 07 a 11 de agosto

CHAMADA POS INSCRICOES

Não fique de fora da maior feira da Agriculgura Familiar do Brasil. A Feira Estadual da Agricultura Familiar de Minas Gerais (AgriMinas) é promovida pela FETAEMG e nessa edição será realizada em novo local: “Expominas”, de 07 a 11 de agosto de 2019, em Belo Horizonte. 

É uma grande oportunidade para que o agricultor coloque seus produtos em uma das maiores vitrines do Brasil, não perca essa chance! A AgriMinas, que tem como intuito valorizar a produção da agricultura familiar no estado de Minas Gerais, além de contar com exposição de produtos, artesanatos, degustação de comidas e bebidas típicas, traz apresentações culturais para o público como atrações para os dias da feira.

Fortalecendo a Agricultura Familiar

No Brasil 84, 4% dos estabelecimentos rurais do país são de agricultores familiares. Respondendo por 38% da renda bruta gerada no meio rural, embora ocupe apenas 24,3% da área total destinada à população. São 12,3 milhões de pessoas trabalhando na agricultura familiar que ocupa 74,4% do pessoal que trabalha no campo. A cada 100 hectares, a agricultura familiar ocupa15,3 pessoas, enquanto a agricultura empresarial ocupa l,7 pessoas.

Para a FETAEMG a agricultura familiar precisa ser pensada de forma conectada ao Brasil e não algo à parte. Inclusive, inserida nas oportunidades de crescimento e fortalecimento econômico, com renda e qualidade de vida. Isto passa certamente pela ampliação do acesso a Assistência Técnica, organização das pessoas e da produção local baseado no Associativismo e Cooperativismo, respeito ao meio ambiente e capacitação dos permanente dos principais atores envolvidos, que são os agricultores(as) familiares.

Juntos pela Agricultura Familiar

0
0
0
s2sdefault