Fetaemg mobiliza moradores de Brumadinho em protesto contra a Vale no TJMG

MANIFESTACAO MONTAGEM SITE

Dezenas de moradores da cidade de Brumadinho e entorno foram mobilizados pela Fetaemg para protestar na tarde desta quarta-feira (20), em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O grupo reivindicou providências da Vale em relação às vítimas do rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho, região Metropolitana de BH.

Em paralelo, ocorreu com a participação da agricultura familiar da região Renata Rodrigues, a terceira rodada de negociações entre a mineradora, atingidos e órgãos de interesse, em tentativa de acordo para ressarcimento aos atingidos pelo desastre. Integrantes da Diretoria, Juventude e assessores da Federação estiveram presentes durante as manifestações e falaram aos presentes durante o ato.

A Fetaemg busca por meio da sua diretoria, assessores e com o auxílio e atuação do seu presidente e deputado federal por MG, Vilson Luiz da Silva, reparação justa aos atingidos, anistia de dívidas contraídas para utilização na agricultura aos que perderam suas plantações e a instalação de uma CPMI em Brasília. A Fetaemg atua ainda em conselhos relacionados e auxilia os atingidos da Agricultura Familiar no local.

Juntos por Brumadinho e região!

0
0
0
s2sdefault