Seminário Estadual sobre Modelos de Produção Sustentáveis e Combate aos Agrotóxicos e Transgênicos, Energias Renováveis e Questões Hídricas

SEMINARIO

Teve início nessa terça-feira (29) em Belo Horizonte e vai até quinta-feira (31) o Seminário Estadual sobre Modelos de Produção Sustentáveis e Combate aos Agrotóxicos e Transgênicos, Energias Renováveis e Questões Hídricas da Fetaemg em parceria com a CONTAG.

Após a composição da mesa, o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, que estava acompanhado dos diretores da Federação Pedro Mário, Maria Alves, Alícia Cardoso, Gervânio Pereira, Alaide Baguetto e Maria Rita, além de assessores, fez uma análise do contexto em que vive o Movimento Sindical e, aproveitando o tema, falou da questão do desastre recém ocorrido em Brumadinho, também abordados pelos demais diretores e expositores, o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Souto, pontuou os encaminhamentos referente ao tema por parte da confederação.

O presidente Vilson reafirmou que o ocorrido em Brumadinho é um crime e não um acidente e a Fetaemg, como representante de tantos agricultores(as) que perderam tudo nesse acidente, estará firme ao lado destes para tentar amenizar os danos sofridos. Representantes da CONTAG e Fetaemg também fazem exposições até o final dos trabalhos.

A secretaria de Meio Ambiente CONTAG, Rosmari Malheiros, destacou a importância do encontro para unificação de informações e promoção da união entre os presentes, de forma construir mudanças a serem multiplicadas. Abordou ainda sobre os cuidados com o meio ambiente, uso de agrotóxicos e a expansão da Agricultura.

#semprejuntos

0
0
0
s2sdefault