Fetaemg ao lado dos trabalhadores(as) vítimas do desastre em Brumadinho e região

BRUMADINHO

A Fetaemg reitera sua solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida na última sexta-feira (25), quando o rompimento de uma barragem causou incalculável estrago aos moradores da região de Brumadinho e cidades vizinhas e informa que está tomando providências, em colaboração efetiva, às centenas de trabalhadores rurais da região. O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, esteve no local do desastre e acompanhado da coordenadora estadual da Juventude Rural Marilene Faustino, da dirigente da CTB, Kátia Gaivoto e assessores, conversou com os homens e mulheres do campo residentes na região para saber a real situação de fragilidades que sofrem.

Medidas práticas para o amparo dos sobreviventes dessa tragédia são necessárias, devem ocorrer de imediato e a Fetaemg está mobilizada para colaborar para o que for necessário. Na manhã dessa segunda, 28, a Direção da Fetaemg reuniu seus diretores e assessores para traçar um plano de ação, em atuação por tempo indeterminado, aos agricultores da região.

A Fetaemg busca identificar as particularidades e necessidades desses trabalhadores, dentre outros problemas, muitos agricultores contraíram dívidas e financiamentos para poderem trabalhar e agora não possuem mais nada, não terão de onde tirar o seu sustento e não conseguirão quitar suas dívidas, carecendo serem amparados desde já. A Federação reitera seu compromisso com a categoria e reafirma que não se esquivará em fazer o que estiver ao seu alcance em nome desse povo lutador e de nobre importância ao estado de Minas Gerais.

Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais - Fetaemg

0
0
0
s2sdefault