Sindicatos Rurais de Barbacena filados à Fetaemg assinam Termo de Acordo de Cooperação Técnica CONTAG/INSS ao Sistema INSS Digital

BARBACENA INSS 41

Promovido pela Fetaemg, em parceria com o INSS, e com a presença de representantes de 26 sindicatos, aconteceu nessa terça-feira (05) na cidade de Barbacena, a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica CONTAG/INSS ao Sistema INSS Digital. Com a implantação desse novo modelo de atendimento digital os trabalhadores e trabalhadoras passarão a ser atendidos diretamente pelos seus representantes na sede do sindicato, sem precisar se deslocar a uma agência da Previdência Social para formalizar o pedido de benefício previdenciário, no modelo convencional.

A Fetaemg foi representada por meio do seu presidente, Vilson Luiz da Silva, da diretora de Políticas Socias, Maria Alves, da coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Alaide Baguetto, do diretor do polo Zona da Mata, Vanderley Chilese e assessores. O gerente executivo da Previdência Social do INSS Wellison Vidigal Santos e os servidores da Seção de Reconhecimento de Direitos do órgão, João Rebelo, Catarina Santana, além de demais colaboradores do setor, receberam a Federação e juntos conduziram os trabalhos.

A Federação contribuiu para esse resultado, pois entende que nesse momento, é o melhor para os trabalhadores e trabalhadores do Campo. Com a assinatura do Termo de Adesão, se amplia no estado o número de sindicatos que poderão transmitir os requerimentos de benefícios previdenciários via sistema digital.

Ou seja, processos que anteriormente eram feitos fisicamente, agora poderão ser realizados através de uma plataforma digital, agilizando os atendimentos, trazendo mais conforto com essa agilidade, resultando assim na eliminação das filas quilométricas, de agendamento prévio, de tempo de espera aos requerimentos de benefícios previdenciários, tais como: aposentadoria por idade, pensão por morte, salário maternidade e outros.

Essa luta também é da Fetaemg!

0
0
0
s2sdefault