Último Conselho Deliberativo da CONTAG em 2018 debate o cenário político brasileiro e os desafios do Movimento Sindical

VILSON NA CONTAG

O último Conselho Deliberativo da CONTAG de 2018, finalizado nessa quinta (29) teve a presença de 84 delegados(as) de 19 Federações do Sistema Confederativo. A Fetaemg esteve representada por uma grande delegação, entre estes, diretores, trabalhadores e trabalhadoras rurais e diversas lideranças. O presidente da Federação, Vilson Luiz da Silva, eleito nas eleições de 2018 deputado federal, foi um dos expositores e demostrou, por um lado a sua preocupação com o novo cenário político que se apresenta, porém, compartilhou na oportunidade a sua disposição, como representante eleito por Minas Gerais, lutar pelo estado e pelo país dentro do Congresso Nacional.

Os candidatos eleitos destacaram a importância de estratégias para defesa dos direitos dos agricultures(as) familiares  e  apresentaram elementos importantes da atual conjuntura política do Brasil, a serem apreciados, debatidos e refletidos pelo Movimento Sindical.

Eleito para o seu 1º mandado a deputado federal, Vilson da Fetaemg, durante sua exposição, afirmou que apesar da eleição de um governo contrário aos ideais do Movimento Sindical, é preciso: “mesmo com a difícil conjuntura e as várias ameaças de retirada de direitos, sentar com o governo federal eleito e de cabeça erguida discutirmos o futuro do país, sobretudo no que se refere à pauta dos povos do campo e a defesa da democracia”, ressaltou.

Marcha das Margaridas de 2019 - Convocação

A secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais, afirmou o papel estratégico da Marcha das Margaridas de 2019 diante de tantas ameaças aos direitos da classe trabalhadora, sobretudo das mulheres. “Companheiras e companheiros, diante de tantos retrocessos e um cenário ameaçador no país, reafirmamos o papel de resistência e denúncia que tem a 6ª edição da Marcha das Margaridas. Portando contamos com o compromisso, a mobilização e o envolvimento de todas e todos do Sistema CONTAG com a maior ação de massa organizada pelas mulheres brasileiras.

#juntosnaluta

0
0
0
s2sdefault