A sustentabilidade do Movimento Sindical e o planejamento de ações para o ano de 2019 em debate

WhatsApp Image 2018 11 22 at 10.50.09

A Fetaemg reuniu nessa quarta (22) no Alto Rio Doce, lideranças e trabalhadores e trabalhadoras rurais das microrregionais Trilha dos Inconfidentes e Vale do Piranga. A sustentabilidade do Movimento Sindical e o planejamento de ações para o ano de 2019 fizeram parte dos assuntos em pauta.

Além do presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, estiveram presentes representando a federação, a coordenadora estadual de Mulheres, Alaíde Bagetto, a coordenadora de Jovens Trabalhadores (as) Rurais, Lavínia Lamas e o assessor Pedro Campara, também prestigiam e participam do encontro Kátia Gaivoto, dirigente estadual e nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Juraci Moreira Souto, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e convidados.

Dezenas de lideranças, além de trabalhadores e trabalhadoras, representando aproximadamente 20 sindicatos, tiveram a oportunidade de compartilhar com os presentes particularidades de suas respectivas regiões e expor as lições aprendidas diante do novo cenário de mudanças que se apresenta. Esses encontros servem para diversas finalidades, não apenas para compartilhar dificuldades, serve ainda para reforçar a necessidade de vigilância, tratar questões técnicas relacionadas a produção e a necessidade de diversificação das fontes de renda e produção, além de orientar os trabalhadores quanto ao movimento sindical e a sua sustentabilidade.

“Devemos manter a vigilância e estamos preparados para resistir a toda e qualquer tentativa de retirada de direitos”, pontuou Vilson durante o encontro.

A luta não para!

0
0
0
s2sdefault