Fetaemg debate no Uruguai Políticas Públicas para América Latina

URUGUAI

A Fetaemg participou na cidade de Montevidéu, no Uruguai, por meio da sua coordenadora da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores Rurais, Marilene Faustino, do Encontro de Jovens de organizações da Agricultura Familiar, Camponesa e Indígena da América Latina.

O encontro reuniu jovens de 11 países da América Latina, ocorreu entre os dias 17 a 19 de novembro e foi organizado pela Confederação dos Produtores Familiares do Mercosul Ampliado (Coprofam), e International Land Coalition (ILC), com apoio do Foro Rural Mundial.

Durante os três dias de evento, os participantes debateram a integração geracional com as perspectivas e desafios para a juventude rural da América Latina e Caribe e a situação, perspectivas e desafios da juventude rural desde sua organização e o seu país.

Marilene relata que o que mais lhe marcou foi a troca de conhecimentos. “Foi perceber como que a gente se une com os mesmos desafios, dificuldades, vivências, e também com a solidariedade. Foi perceber a importância de ampliar nossas relações e se fortalecer para fora do nosso território, que é o Brasil”, disse Marilene.

A Fetaemg realiza todos os anos um amplo planejamento que norteia as variadas ações da Juventude Rural de Minas Gerais durante todo o ano. A copa da juventude rural e tantas outras ações para esse público são destaques que mobilizam o Movimento Sindical mineiro.

Fonte: Danielle Santos (COPROFAM)

0
0
0
s2sdefault