Fetaemg participa dos trabalhos iniciais de planejamento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG)

PPPAG 1

Jovens trabalhadores rurais estiveram presentes no início dos trabalhos, que debateu em seu primeiro dia Educação, Cultura e Esportes. 

O Governo do Estado faz o planejamento de suas ações para um período de quatro anos, conhecido como Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). Esse planejamento é revisto todos os anos para avaliar se está adequado às demandas prioritárias da população, fiscalizar sua execução e incluir novas ações. Essa revisão acontece na Assembleia Legislativa e é feita com a sociedade civil, ocorrendo em 2018 de 30/10 a 8/11.

O encontro conta todos os anos com a participação da Fetaemg. Em virtude dos temas do primeiro dia ter relação direta com a Juventude, os jovens trabalhadores rurais organizados, liderados pela Coordenação Estadual de Jovens Trabalhadores Rurais da Fetaemg, compareceram em peso e contribuíram significativamente para os trabalhos.

“Essa nossa participação na revisão do PPAG tem um significado de esperança. Porque, mesmo sabendo que a gente pode não conseguir algumas de nossas solicitações, é preciso levar a demanda e pleitear, essa também é nossa função, precisamos tentar. Porque se não for assim, não vamos ter recursos para fazer o que queremos”, pontuou a coordenadora estadual de Jovens Trabalhadores Rurais da Fetaemg, Marilene Faustino. Marilene participou nessa quarta-feira (31) do grupo de trabalho que analisou as políticas públicas de esporte, durante a revisão do PPAG 2016-2019, para o exercício de 2019.

Os temas Agropecuária e Desenvolvimento Agrário, Ciência, Tecnologia e Inovação e Logística, a serem tratados na próxima semana, receberão especial atenção da Fetaemg, que novamente, contará com significativo número de trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Confira a programação completa em https://bit.ly/2zl3mW6

0
0
0
s2sdefault