Troca de experiências promovida pela Fetaemg a agricultores mineiros (as) durante a 41ª Expointer supera expectativa de vendas, faturamento e geração de novos negócios

EXPOINTER 1

Com o apoio da Fetaemg, agricultores mineiros (as) participaram da 41ª Expointer, no Rio Grande do Sul, de 28/08 a 02/09. Foram 11 expositores e seis empreendimentos de todas as regiões de Minas Gerais: café da Zona da Mata, queijo da região do Cerro, chips de bananinha do Leste do estado, e uma variedade de produtos de Montes Claros, Norte de Minas Gerais, como cerveja, óleos de pequi e de buriti e farinha de mandioca, alimentos típicos e representativos, são parte dos atrativos do evento em representação a Agricultura Familiar de MG.

Além da troca de experiências, a expectativa de vendas e faturamento foram superadas, girando em torno de oitenta mil reais, além da geração de novos negócios, a serem concretizados a curto e médio prazo. A Fetaemg esteve representada por meio do seu diretor de Política Agrícola e Cooperativismo, Marcos Vinícius, e da assessora Camila Lima.

“É uma grande alegria conhecer e expor os nossos produtos na Expointer, aqui aprendemos e ensinamos, é uma troca de conhecimento muito sadia, que gera bons resultados para todas as partes. Só tenho a agradecer a Fetaemg, que promoveu esse intercâmbio, e ao acolhimento especial dos nossos amigos gaúchos e gaúchas, que nos fizeram sentirmos em casa”, pontuou o expositor Francisco Wagner Pereira Santos.

“A Feira é grande, o espaço é enorme e as pessoas muito acolhedoras. Obrigado a Fetaemg pela oportunidade e confiança. As vendas superaram as expectativas, foi uma experiência fantástica, gostei muito de participar da Expointer”, opinou o expositor Luiz Carlos de Almeida.

De acordo com a organização da feira, o valor total de negócios foi 40% superior ao ano de 2017 no segmento Agricultura Familiar, alcançando a marca de R$ 4 milhões. Houve crescimento também no desempenho do setor de artesanato, que contabilizou R$ 1.277.968,48, com a venda de 30.930 peças. O aumento em comparação ao ano passado foi de 16,18%. 

FETAEMG, compromisso com a Agricultura Familiar!

0
0
0
s2sdefault