Comissões de Jovens e Mulheres Trabalhadores (as) Rurais são criadas em Montalvânia para o fortalecimento do Movimento Sindical

WhatsApp Image 2018 08 16 at 09.23.31

O sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Montalvânia, através do seu diretor, Ricardo Pereira Leite, da sua diretoria e associados, reuniram-se na última quarta-feira, na casa de apoio do sindicato, para debater a conjuntura política mineira e nacional, o papel do Movimento Sindical e formalizar a criação das comissões da Mulheres e da Juventude Trabalhadora Rural. As comissões terão como objetivo continuar os debates com esses trabalhadores, a exemplo do que a Fetaemg faz através da sua diretoria e comissões estaduais e regionais.

A mais de dois anos a Fetaemg alerta o trabalhador e trabalhadora do Campo sobre as atrocidades do governo pós-Dilma e da necessidade da resistência. A Federação vem atuando nas cidades do interior mineiro, em Belo Horizonte e inúmeras vezes em Brasília e essa luta vai continuar.

Mudanças na Previdência Social e as eleições 2018 também estiveram na pauta. Mais uma vez foi destacado a importância de trabalharmos a conscientização da nossa classe quanto a importância de termos representantes honestos e que representem realmente os trabalhadores (as) rurais.

Naiara Oliveira, coordenadora regional dos Jovens Trabalhadores Rurais e Eliane Souto, coordenadora regional das  Mulheres Trabalhadoras Rurais, além da assessora da Federação, Adriana Nascimento,  estiveram presentes.

A resistência continua!

0
0
0
s2sdefault