Na contramão das tentativas de liberação dos agrotóxicos o STTR de Porteirinha e a Fetaemg celebram ato que marca o início do curso de Agricultura Orgânica

WhatsApp Image 2018 08 02 at 11.31.38

O STTR de Porteirinha e a Fetaemg celebraram hoje, 02, ato que deu início aos trabalhos do curso de Agricultura Orgânica. A iniciativa vai na contramão das investidas do desGoverno e do seu Congresso Nacional, comprado, que insiste na liberação indiscriminada do uso de agrotóxicos em favor dos seus e busca ainda, dificultar a comercialização dos produtos orgânicos. Essa realização também é graças ao empenho da Comissão Regional de Educação do Campo do Norte de Minas.

O curso é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Porteirinha, representado na abertura dos trabalhos pelo seu presidente, Nilton Cesar de Oliveira, diretores e assessores, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas (IFNMG/Campus Avançado de Porteirinha), com o apoio direto da Fetaemg e da prefeitura local.

A Fetaemg incentiva a produção de orgânicos, pois entende que se trata de uma produção que segue a linha da segurança e soberania alimentar, viabilizando ainda o uso sustentável dos recursos naturais. A produção de orgânicos assegura o fornecimento de alimentos saudáveis, mais saborosos e de maior durabilidade, assegurando também a fertilidade dos solos e restaurando a biodiversidade local. Pensar no amanhã também deve ser compromisso nosso.

A diretora do polo Norte de Minas Sandra Rosa Medeiros Costa, a assessora do departamento de Educação do Campo, Ellen Vieira Santos, os assessores do polo local, Ernando Gonçalves e Adriana Nascimento, além da coordenadora regional de Mulheres, Eliane Souto, representaram a Fetaemg no evento.

Pelo fortalecimento da Agricultura Familiar!

0
0
0
s2sdefault