Diretores da Fetaemg participam em Brasília de debate sobre Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

Brasilia Marcos 1

Diretores da Fetaemg, juntamente com dirigentes de outras Federações, estiveram reunidos a convite da Contag, em Brasília, de 23 a 26 de julho, para realização da Oficina Nacional de Aprofundamento Temático Metodológico, objetivando a atualização do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (Padrss).

Essa discussão acontece com base nos referenciais já existentes, como as deliberações congressuais e pesquisa aplicada no 12º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (12º CNTTR), e no acúmulo dos debates sobre a representação específica da agricultura familiar.

O Padrss é o projeto político do Movimento Sindical coordenado pela Contag que visa o desenvolvimento do campo, das florestas e das águas. Os pilares estruturantes desse projeto são a realização de uma reforma agrária ampla, massiva, de qualidade e participativa, e o fortalecimento e valorização da agricultura familiar, com o objetivo estratégico e central de promover soberania alimentar e condições de vida e trabalho com justiça e dignidade.

O diretor de Política Agrícola e Cooperativismo, Marcos Vinícius, a coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Alaíde Lúcia Bagetto, a coordenadora da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores Rurais, Marilene Faustino, o diretor de Políticas Salariais, Pedro Mário Ribeiro e diretora do polo Sul de Minas, Maria Márcia Oliveira Martins, representaram a Federação no encontro.

Na luta por um Movimento Sindical forte!

0
0
0
s2sdefault