NOTA DE PESAR - Lamentamos o falecimento da amiga e ex-Secretária de Mulheres da FETAES e de sua filha em acidente automobilístico

PESAR

Lamentamos o acidente automobilístico ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 26, que causou o falecimento da companheira capixaba Ediane Barbosa e de sua filha Maria Luiza, de 12 anos. Outros dois filhos de Ediane e a sua nora, que também estavam no carro, encontram-se internados, em estado grave. Ediane sempre foi uma valorosa lutadora, pelos direitos das Mulheres e em prol do Fortalecimento do Movimento Sindical. A ela e todos os seus familiares, a nossa solidariedade, carinho, admiração e respeito.

Ediane Barbosa é agricultora familiar do município de Mantenópolis/ES, atualmente estava secretária de Finanças do STTR e integrava a Diretoria ampliada da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETAES). No período em que foi Secretária de Mulheres da FETAES integrou a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG e participou ativamente da construção da última edição da Marcha das Margaridas, representando e mobilizando, de forma vigorosa, as mulheres agricultoras familiares capixabas.

O trágico falecimento de Ediane representa uma grande perda para o Movimento Sindical e, principalmente, para a luta das Mulheres.

Deseja ainda a recuperação plena de seus filhos e nora.

0
0
0
s2sdefault