Em uma semana de caos por todo país a Fetaemg se manteve em todas as frentes de luta

GIRO

O Brasil viveu um verdadeiro caos na última semana, os ataques contra o Movimento Sindical continuaram e as manifestações dos caminhoneiros, que parou o país, veio para agravar as enormes lamentações que se moldam todos os dias. Desde os primeiros instantes da semana, porém, a Fetaemg se manteve no cumprimento do seu papel, rodando Minas Gerais e também atuando também em Brasília.

Juventude Rural que ousa lutar

Nos dias 21 e 22 de maio, através de seus coordenadores regionais, os jovens trabalhadores e trabalhadoras rurais de Minas Gerais, estiveram reunidos na Fetaemg em Belo Horizonte, com o nosso presidente da Federação, Vilson Luiz da Silva, com a coordenadora da Comissão Estadual de Jovens, Marilene Faustino, a diretora de Políticas Sociais e Previdência Social, Maria Alves de Souza e a Secretária Nacional Adjunta da CTB e vice-presidente da CTB-MG, Kátia Gaivoto, além do assessor da Fetaemg, Cassiano Nolasco. Ficou alinhado as ações futuras a serem desempenhadas por esses jovens e reafirmado a importância de se continuar a luta em prol do Movimento Sindical.

Representaram os jovens trabalhadores (as) rurais no encontro os coordenadores regionais Gabriel Soares, Victor Salomão Muniz, Sheila Macedo da Silva, Edson "Cowboy), Josicleia Vieira, Renan Fernandes, Naiara Oliveira, Bruno Freitas, Lavínia Lamas, Mateus Ribeiro e Maicon Vicente.

Fetaemg em Brasília na Mobilização Nacional pela Reforma Agrária e Agricultura Familiar

A Fetaemg mobilizou dezenas de assentados e acampados da Reforma Agraria mineira, além de trabalhadores e trabalhadores rurais em Brasília, de 22 a 25 de maio, para Mobilização Nacional pela Reforma Agrária e a Agricultura Familiar.

Centenas de valentes trabalhadores (as), de várias regiões do Brasil, ficaram acampados na capital federal para acompanhar as negociações realizadas no período referido período, os encontros ocorreram na sede do INCRA, Casa Civil, com interlocutores no Congresso Nacional e no Tribunal de Contas da União. As ações foram organizadas pela Contag. Fetaemg e demais federações relacionadas.

A Fetaemg esteve representada por meio das suas diretoras, Alícia Alves Cardoso, diretora de Política Agrária e Meio Ambiente e Maria Rita Fernandes, diretora do departamento Financeiro, além dos assessores Afonso Correa Diana, Sônia Mara Prata e Hernandes da Silva Gomes.

Fetaemg em ação no Vale do Jequitinhonha

Centenas de trabalhadores (as) rurais tiveram a oportunidade de conversar com a Fetaemg na última semana, até domingo, 27, sobre o que mais aflige cada região do Vale do Jequitinhonha, em particular, e as expectativas dos presentes em relação a cenário mineiro e nacional e as suas incertezas.

De todos os fatos ocorridos durante o giro por essa região, a solidariedade do nosso Povo foi o que mais se destacou, em uma semana onde a falta de combustível, de acessos a itens básicos e até mesmo dificuldades de compra de alimentos no mercado foi significativo, a união fez com que todas as faltas fossem supridas, com a ajuda de todos, e nenhum dos encontros previstos foi cancelado, isso demonstra que estamos no caminho certo, unidos e temos o mesmo propósito.

A Fetaemg esteve representada na caminhada por essa região por meio do seu do presidente, Vilson Luiz da Silva, seu diretor de Política Agrícola e Cooperativismo, Marcos Vinícius, pela diretora de Políticas Sociais e Previdência Social, Maria Alves de Souza e pela diretora regional do polo Baixo e Médio Jequitinhonha, Maria das Graças Pinheiro, além dos assessores Marcos Oliveira, Adriana Almeida e Antônio Carlos dos Santos.

STTR’s presentes através dos seus presidentes e diretores, jovens trabalhadores rurais e lideranças:

STTR de Itaobim
STTR de Itinga
STTR de Cachoeira do Pajeú
STTR de Comercinho
STTR de Monte Formoso
STTR de Almenara
STTR de Araçui
STTR de Jequitinhonha
STTR de Pedra Azul
STTR de Rubim
STTR de Palmópolis
STTR de Padre Paraíso

A luta não pode parar!

0
0
0
s2sdefault