Fetaemg - Nota de Apoio aos Trabalhadores

GREVE

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais – Fetaemg, declara sua total solidariedade e apoio a GREVE DOS CAMINHONEIROS, essa luta também é nossa. Dados oficiais informam que em 7 meses o Governo Federal aumentou o preço dos combustíveis 120 vezes, o que acumula um aumento em torno de 60%.

Nós Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais somos inviabilizados de trabalhar dignamente pela insana e nefasta política de alta dos preços dos combustíveis e pedágios praticadas no Brasil. Sofremos para conseguirmos escoar nossa produção, fruto de muito suor e trabalho. A iniciativa de parar o país, através de uma série de manifestações contra essa prática, recebe total concordância da nossa Fetaemg.

A FETAEMG sempre esteve na luta pela defesa da Classe Trabalhadora e não abrimos mão disso. Lutamos muito pela Democracia. Se hoje os trabalhadores estão parando as rodovias é graça a DEMOCRACIA existente em nosso país.

Não podemos permitir que num momento de luta como este, pessoas oportunistas se apropriarem do movimento legítimo, para fazer a defesa de Ditadura Militar. Não é esse o caminho!!!! O caminho é a defesa do DIREITO, inclusive o direito de se manifestar.

Não está em jogo apenas a questão dos combustíveis, mas de um complexo e parcial sistema de regulação e fiscalização dos setores estratégicos da economia brasileira, o que amplia as arbitrariedades para os demais setores, como é o caso da energia. O que está em jogo é a retirada de Direitos promovida por este desgoverno de Michel Temer nos últimos anos. A Fetaemg entende que apenas a luta e a resistência são capazes de gerar mudanças e transformações significativas. A luta é em defesa da Classe Trabalhadora.

NA DEFESA DE NOSSOS DIREITOS!   PELA DEMOCRACIA! MILITARISMO NUNCA MAIS!!

Em 50 anos de luta, a Fetaemg segue firme na defesa dos acampados e assentados da reforma agrária, agricultores familiares, assalariados rurais, meeiros, arrendatários, mulheres, jovens e terceira idade e todos estes são prejudicados e sofrem as investidas sofridas com a atual perda de Direitos. Assim, a Fetaemg, representante de toda classe trabalhadora rural, não poderia deixar de se manifestar.

Estamos juntos nessa luta!

Vilson Luiz da Silva
Presidente da Fetaemg

0
0
0
s2sdefault