Norte de Minas - Curso de Formação Política Sindical da Fetaemg pelo fortalecimento do Movimento Sindical

FORMACAO

O norte de Minas recebe nesta semana o Curso de Formação Política Sindical da Fetaemg. Até o dia 9 de maio, trabalhadores e trabalhadoras rurais da microrregional de Buritizeiro participam do evento, que tratará de conteúdos como concepções sindicais, história de luta no campo, trabalho e trabalhadores, organização sindical e oratória.

A proposta alerta aos presentes a tamanha importância que tem o Movimento Sindical e o quanto podemos ser fortes e combativos diante dos desafios. Uma postura de enfrentamento, pela manutenção de direitos é possível quando aprendemos que podemos ser fortes e influenciar o meio em que vivemos. A formação é uma realização da Fetaemg e se mostra como um forte alicerce da estrutura sindical.

Os trabalhos serão conduzidos pela formadora do CES e vice-presidente da CTB Minas, Kátia Gaivoto, e pela formadora Lorena Freitas. Participaram da abertura do curso o presidente do STTR de Buritizeiro, Dionísio Macedo, a diretora regional da Fetaemg, Sandra Rosa, a coordenadora regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Eliane Souto, a coordenadora de Jovens Rurais, Naiara Oliveira e também representantes do poder Legislativo da Prefeitura de Buritizeiro.

A partir do dia 10, a formação também será realizada na cidade de Montes Claros.

0
0
0
s2sdefault