Nota de Solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

LULA

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais – Fetaemg, torna publica a sua solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sua história de vida mostra que trata-se de um sobrevivente, um lutador a favor do povo trabalhador desse país e merece tratamento com imparcialidade pelo Judiciário brasileiro. O que não vem ocorrendo. Lula terá para sempre o nosso respeito, reconhecimento e admiração.

Nós, do movimento sindical, jamais poderíamos deixar de nos manifestar em relação aos últimos acontecimentos que envolvem o ex-presidente. A história de vida do Movimento Sindical e a trajetória de vida de Lula está intimamente ligada. Muitas das lutas e conquistas desse homem, mudaram a vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras por todo país.

Esperamos que se aplique o princípio do devido processo legal aos acusados por crimes de qualquer natureza. A decisão da prisão do ex-presidente desqualifica o poder judiciário, pois são plurais os exemplos de acusados por crimes no Brasil que estão soltos, continuam a usufruir do que é público e se perpetuam nas principais instâncias de poder, ditando regras, aparelhando o estado, atuando em causa própria e retirando os direitos da Classe Trabalhadora. A liberdade de Lula até que todas as etapas do processo ocorressem em nada prejudicaria o andamento das ações, demonstrando que se trata de um julgamento político.

A Fetaemg reitera o entendimento de que é preciso avaliar o Brasil que temos e o Brasil que podemos ter. É tempo de reafirmarmos o lado em que queremos estar. De forma pacífica e organizada, sobretudo nas urnas, precisamos nos posicionar para avançar. Precisamos resistir, não contra a política federal, juízes, ministério público e políticos desonestos, mas a todo um processo opressor de Direitos. A Luta Continua!

Vilson Luiz da Silva

Presidente da Fetaemg

0
0
0
s2sdefault