Fetaemg se une aos professores e professoras de Minas Gerais

GREVE DOS PROFESSORES
A Educação de Minas Gerais torna pública as reivindicações da categoria, a Fetaemg apoia! Desde o dia 08 de março, trabalhadores e trabalhadoras em Educação do estado de Minas Gerais paralisaram suas atividades. Na tarde desta quinta-feira, 22 de março, professores e professoras voltaram a se reunir e decidiram dar continuidade a paralisação. Uma nova reunião foi marcada para o dia 4 de abril.

Neste sentido, a Federação dos Agricultores na Agricultura do Estado de Minas Gerais - Fetaemg, manifesta seu compromisso, sua solidariedade e seu apoio à categoria. As principais reivindicações do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), é que o Governo de Minas cumpra o que foi negociado em 2015, sobretudo, o pagamento do Piso Salarial Nacional de Educação, o fim do parcelamento dos salários e do 13º, pelo cumprimento dos acordos assinados e a garantia de um atendimento de qualidade pelo Ipsemg. Portanto, enquanto classe trabalhadora nos unimos na luta por uma educação pública com qualidade social e repudiamos a negligência da administração pública estadual com uma categoria de tamanha importância para sociedade.

A Fetaemg está ao lado de todos os professores, do campo e da cidade, e não medirá esforços para continuar contribuindo para essa luta ao lado da categoria. A efetividade do direito social à educação independe do espaço geográfico. Por isso, a Federação tem como uma de suas principais bandeiras a política pública de Educação do Campo e é uma das principais parceiras das instituições públicas de ensino superior, na luta pela democratização do ingresso à universidade, a exemplo o curso de Licenciatura em Educação no Campo, que habilita professores para aturem nas redes municipal e estadual de ensino. Também apoiamos, em diversos aspectos, as Escolas Família Agrícola (EFAS) de Minas Gerais, pois, reconhecemos sua importância e a qualidade do serviço prestado.

Só por meio da educação as pessoas têm clareza e podem ser mais combativas na luta em defesa de seus direitos. Assim, a Fetaemg repudia também o descaso que o Governo Federal vem demonstrando em relação à educação e à classe trabalhadora destes pais.

 

A Direção

Rua Álvares Maciel, 154, Santa Efigênia - CEP: 30150-250
Belo Horizonte – MG / Fetaemg.org.br

0
0
0
s2sdefault