Ao massacre a trabalhadores rurais da cidade de Capitão Enéas-MG

REPUDIO

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG), repudia com veemência a ação covarde de homens fortemente armados contra trabalhadores e trabalhadoras rurais, integrantes do Movimento Frente Nacional de Luta, dentre estas muitas crianças, na fazenda Norte América, em Capitão Enéas, MG, na madrugada desta sexta-feira (9), quando ao menos 6 trabalhadores foram feridos durante as investidas a bala de representantes do proprietário das terras.

A Fetaemg cobra das autoridades competentes uma investigação minuciosa e que os responsáveis sejam responsabilizados e presos pelos seus atos. Em casos semelhantes a impunidade sempre reinou e os responsáveis saíram ilesos, é preciso mudar essa realidade, chega de massacre, chega de covardia, chega de fingir que nada está acontecendo, enquanto o povo simples do Campo está morrendo por simplesmente sonhar com um pedaço de terra para plantar.

Muitas vezes a ocupação de terras improdutivas em suas grandes extensões são as únicas formas de cobrar do Governo providências. A décadas a Fetaemg luta em união com a classe trabalhadora rural por uma Reforma Agrária real, em paralelo a Federação atua ainda em várias frentes promovendo, patrocinando ou de alguma forma apoiando para que o povo simples e trabalhador tenha seu pedaço de terra, mas os Governos preferem contemplar os grandes proprietários de terra, infelizmente.

#semprenaluta

Direção

Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minais Gerais

0
0
0
s2sdefault