Margaridas de Minas na luta por democracia e garantia de Direitos

ALAIDE OK

A Fetaemg agitou a cidade de Bugre, região do Rio Doce-MG, nessa segunda (06). O encontro marcou o início das comemorações e homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, data oficialmente comemorada no dia 8 de março.

A coordenadora estadual de mulheres, Alaide Bagetto e o presidente Vilson Luiz da Silva, acompanhados pela diretora do polo regional do Rio Doce Juliana Matias, coordenaram as atividades, que contou com presença maciça de trabalhadoras e trabalhadores de Bugre e região.

“Quero nesse momento externar minha profunda gratidão a todas vocês mulheres de luta, que correm atrás, que trazem a vida ao mundo, que constroem o alicerce da nossa pátria. Agradeço ainda por estarem sempre juntas a nós os homens, nos dando forças e trabalhando ao nosso lado, sem medirem esforços, contra tudo e todos que ameaçam tirar Direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais”, afirma o presidente Vilson.

Uma grande passeata marcou o início das atividades na cidade de Bugre, oportunidade em que a Classe Trabalhadora Rural tomou as ruas e deu o seu recado, a manifestação contou ainda com a participação de diversas outras categorias profissionais da cidade. A insatisfação demonstrada nas ruas ilustra a revolta do povo com o Governo e todas as mazelas vividas pela sociedade, o que indica que ainda é preciso continuar a luta e fortalecer o Movimento Sindical.

“Hoje também é dia dialogar sobre as perdas de Direitos e a necessidade de enfrentarmos os desafios com os nossos atos e atuação constante. Nos cabe ainda falar sobre a importância da nossa participação nas eleições deste ano, amadurecimento que nos permita entender a importância da renovação das instancias do legislativo e executivo nas esferas estadual e federal. As margaridas de Minas nas ruas e lutam por uma sociedade justa e igualitária”, afirmou Alaide.

“Comemoramos o 8 de março para lembrarmos das lutas e conquistas, mas também para refletirmos sobre a política, lutas sociais e pontuarmos os espaços que precisamos conquistar. Se forem mantidas as recentes mudanças de perdas no contexto nacional, nos manteremos em marcha todos dias, até reconquistarmos a alegria de viver. Parabéns a todas às mulheres, sinais visíveis de grandes ideais e fortes transformações por onde quer que estejam”, conclui Juliana.

Prestigiaram as atividades do dia, dentre outros convidados: 

  • Presidente do sindicato de Bugre
  • Presidente do sindicato de Joanésia
  • Tesoureira do sindicato de Açucena
  • Presidente do sindicato de Timóteo
  • Presidente do Sindicato de Belo Horiente
  • Presidente do sindicato de IAPU
  • Presidente de Mesquita
  • Presidente de Ipaba
  • A vice-prefeita da cidade – Maria Geralda

O diálogo foi retomado no período da tarde, no sindicato de Bugre, oportunidade em que foi analisada a conjuntura política de nosso país, sendo ressaltado que não é hora de cruzar os braços, ao contrario, é hora de vigiar, enfrentar e fortalecer as bases. Na oportunidade o Presidente Vilson, destacou o papel protagonista da Fetaemg, juntamente com suas lideranças, que mobilizaram os trabalhadores e trabalhadoras rurais e fizeram o enfretamento necessário, impedindo mazelas maiores colocadas por este Governo, como a Reforma da Previdência, lembrou ainda que a não alteração do código florestal, que poderia acabar o que hoje entendemos como Agricultura Familiar, também é resultado da resistência da Classe Trabalhadora do Campo.

#semprejuntos

0
0
0
s2sdefault