Pai Pedro e Icaraí erguem a taça de campeão da Copa da Juventude Rural da Fetaemg

Os times de Pai Pedro e Icaraí são os grandes campeões da 1ª Copa da Juventude Rural da Fetaemg! O campeonato chegou ao fim neste domingo (3), levando muita alegria e diversão para a juventude de Minas Gerais. 

As finais foram realizadas em Belo Horizonte e nem mesmo as fortes chuvas tiraram os ânimos dos atletas e da torcida, que compareceu em peso ao campo. As meninas do Pai Pedro abriram o placar logo no início do jogo e venceram de goleada por 11 x 0. Já pela categoria masculina, o Icaraí deixou a torcida tensa até o fim. O título foi disputado nos pênaltis e a equipe icaraiense venceu por 4 x 2.

Durante a cerimônia de encerramento, o presidente da Fetaemg, Vilson Luíz da Silva, parabenizou e agradeceu o empenho de todos para a realização da copa e afirmou que todos os envolvidos, não só os atletas, são vencedores. Ele também falou sobre a importância do evento como forma de incluir a juventude no movimento sindical. “Com este evento, conseguimos dialogar com a nossa juventude e mostrar a necessidade da nossa luta e união. Vamos mudar o Brasil com nossa militância e com o apoio e garra da juventude que está ao nosso lado. O maior gol que podemos fazer é, juntos, defender nossos direitos. Fazer o possível é fácil, vamos fazer o impossível.” Afirmou.

A coordenadora estadual de juventude da Fetaemg, Marilene Faustino, comentou a satisfação em realizar este evento tão significativo para os jovens trabalhadores rurais: “Essa copa é um sonho e todos aqui contribuíram muito para que ele se realizasse. Foi difícil, nos superamos várias vezes, mas deu certo. Essa copa só foi possível porque a Fetaemg acreditou, acreditaram na juventude e nós, jovens, acreditamos no movimento sindical.”

Iniciado em julho, a Copa da Juventude Rural mobilizou mais de 150 cidades do estado. Cerca da 200 times compostos exclusivamente por trabalhadores rurais participaram da competição. Ação pioneira da Fetaemg, a Copa é o único evento esportivo do Estado voltado ao agricultor familiar. Participaram homens e mulheres de 16 a 32 anos, que vivem e trabalham em áreas rurais de MG.

A proposta do campeonato é oferecer mais diversão à juventude rural, discutir políticas públicas e a participação dos jovens no Movimento Sindical.  A Copa também é um incentivo à sucessão rural, pois é um atrativo para que a juventude possa permanecer no campo tendo acesso à atividades de lazer e cultura.

O presidente Vilson, em nome de toda a Fetaemg, agradece à todas as lideranças e dirigentes, diretoria da federação, sindicatos, trabalhadores, comissão de jovens e aos atletas. O sucesso da copa só foi possível porque todos os envolvidos empenharam-se, mobilizaram a juventude e deram toda a estrutura e apoio necessário para a realização do evento. Mais uma vez, a união sindical fez a força e marcou um golaço, levando mais alegria e oportunidade para os campos de Minas Gerais!

Confira o resultado final:

Categoria Feminina

1º lugar: Pai Pedro – Campeão Estadual
2ºlugar : Joaíma
3º lugar: Mutum
Melhor artilharia: Lorena Santana (Pai Pedro)
Melhor goleira: Niusânia Silveira (Pai Pedro)

Categoria Masculina
1º lugar: Icaraí – Campeão Estadual
2º lugar: Durandé
3º lugar: Itaobim
Melhor artilharia: Ítalo da Silva (Icaraí)
Melhor goleiro: Nilton dos Santos (Icaraí)

 

Por Patrícia Gomes

0
0
0
s2sdefault