Etapa Final da 1ª Copa de Futebol da Juventude Rural

FINAL

A Fetaemg, através do seu presidente, Vilson Luiz da Silva, da coordenadora estadual de jovens trabalhadores rurais, Marilene Faustino, e toda diretoria da Federação, convidam você a comparecer aos jogos da etapa final da Copa de Futebol da Juventude Rural que chega em sua fase final. Aproximadamente 200 times das categorias feminina e masculina participaram do campeonato, que mobilizou mais de 150 cidades estado e se tornou o maior evento do segmento do estado de Minas Gerais.

Seguem na disputa os times de Durandé, Itaobim, Patrocínio e Icaraí, que estão na semifinal masculina. Já na categoria feminina, a final será disputada entre os times de Joaíma e Pai Pedro. A semifinal acontecerá no próximo sábado, dia 2, e no domingo, dia 3, vamos conhecer os grandes campeões das duas categorias. As partidas serão realizadas no campo do SESC - Venda Nova-BH.

Ação pioneira da Fetaemg, a Copa é o primeiro evento esportivo do Estado voltado exclusivamente ao trabalhador do Campo. Participam homens e mulheres de 16 a 32 anos, agricultores familiares, que vivem e trabalham em áreas rurais de Minas Gerais.

A proposta do campeonato tem por objetivo oferecer diversão à juventude rural, discutir políticas públicas e a participação dos jovens no Movimento Sindical e nos demais assuntos de interesse da categoria.  A Copa também é um incentivo à sucessão rural, pois é um atrativo para que a juventude possa permanecer no campo tendo acesso a atividades de lazer e cultura.



Programação

02/12 (sábado)


- 9h: solenidade de abertura e apresentação das delegações
-17h: semifinal masculina
- 20h30: noite cultural com atividades para a juventude

03/12 (domingo)

- Finais masculina e feminina, a partir das 8h.

Local: Sesc Venda Nova
Endereço: Rua Maria Borboleta, s/n, Novo Letícia – Belo Horizonte


Por Jackson Bueno

0
0
0
s2sdefault