Começam as finais regionais da Copa da Juventude Rural

Começaram as finais regionais da 1ª Copa de Juventude Rural da Fetaemg. Nesta etapa, cada uma das 12 regionais participantes decidirá qual o time que vai disputar a etapa estadual, que começa em novembro.

A primeira grande decisão foi da regional Grande BH, com as semifinais realizadas no sábado, 30, quando nem mesmo a chuva desanimou os times que entraram com muita garra em campo. Em duelos emocionantes, os resultados foram definidos nos pênaltis. Alvinópolis venceu Jequiri por 4x3 e Barbacena levou a melhor na disputa com Ibirité, com placar de 3x1.

Os dois vencedores, Barbacena e Alvinópolis, enfrentaram-se na final realizada neste domingo, dia 1º.  O time barbacenense foi o grande campeão, venceu por 4x1 e agora segue aguardando os vencedores das outras 11 regionais, para que sejam definidos os próximos jogos.

O presidente Vilson parabeniza as equipes e agradece o empenho dos Sindicatos, que contribuíram para o sucesso do campeonato. Para ele, o evento é uma alternativa de incentivar a sucessão rural com mais qualidade de vida: " Com a copa, os jovens se divertem, aprendem mais sobre a importância do sindicato na luta e conseguem ter perspectivas de um futuro melhor no Campo. A juventude, para permanecer na área rural, precisa de educação e lazer e é por isso que estamos lutando, para que os jovens possam e queiram permanecer no campo e sucessão rural seja uma realidade." Afirmou.

0
0
0
s2sdefault