Terceira idade rural participa de Seminário de Formação e Capacitação

IDADE 3 50

Trabalhadoras e trabalhadores rurais que dedicaram sua vida ao Campo tiveram a oportunidade de interagir com os mais novos no Movimento Sindical, ensinar e aprender. Belo Horizonte recebeu mais de 100 pessoas da região sudeste do país que participaram do Seminário Regional de Formação e Capacitação para a Terceira Idade, realizado entre os dias 26 e 27, pela parceria Contag e Fetaemg, em Belo Horizonte.

No primeiro dia a programação foi aberta com uma apresentação sobre saúde rural, proferida pela assessora do SENAR, Leilane Oliveira. Dando continuidade, os presentes assistiram a uma palestra sobre a violência contra as mulheres e os idosos, com a representante do Consórcio Regional de Promoção da Cidadania Mulheres das Gerais, Ermelinda Ireno, na sequência o assunto foi a Sustentabilidade Político-Financeira para terceira idade, jovens e mulheres, ministrado por Juraci Souto, Secretário de Finanças da Contag.

No segundo dia foi realizado o debate "Sucessão Rural – da Juventude à Terceira Idade", com as secretárias de Terceira Idade da CONTAG, Josefa Rita da Silva, e de Jovens, Mônica Bufon Augusto.

O público também teve orientações sobre como prevenir doenças e desconfortos resultados da não atividade física ou de ações de postura incorretas no dia a dia. O tema em questão foi abordado pelo fisioterapeuta Breno Morgan, onde o profissional deu dicas para melhorar o condicionamento do corpo e saúde em geral.

Fechando as atividades, foram realizadas atividades em grupo com o objetivo de propor reflexões sobre a atual conjuntura política do Brasil e suas implicações para a classe trabalhadora.

Representando a Fetaemg, participam Maria Alves, diretora de políticas sociais, Alaíde Bagetto, coordenadora da comissão estadual de mulheres rurais, Marilene Faustino, coordenadora da comissão de juventude rural e Maria Rita Fernandes, diretora de finanças.

 

 

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault