Presidente Vilson cumpre intensa agenda de atividades no fim de semana

15.05.2017

WhatsApp Image 2017-05-14 at 21.01.03Para o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, como acontece a muitos anos, o final de semana foi recheado de intensas atividades junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Neste sábado (13), Vilson visitou o projeto de assentamento Fruta D’Anta, onde vivem cerca de duas mil pessoas. O projeto fica localizado no município de João Pinheiro, na região noroeste do estado.

Acompanhado do diretor do polo regional, Wilson Caetano, do presidente do STR de João Pinheiro, Francisco Gaia, do presidente da associação, Ivan Nunes e da diretora de política agrária da Fetaemg, Alícia Cardoso, Vilson visitou o supermercado do assentamento, a fábrica de laticínios e a escola que oferta ensino médio aos assentados.

WhatsApp Image 2017-05-14 at 21.04.00Em seguida, o presidente da Fetaemg seguiu para a cidade de Brasilândia de Minas, também na região noroeste, onde se reuniu com mais de 68 famílias para discutir a possibilidade de novos projetos e também ouvir a demanda dos agricultores familiares.

Para o presidente Vilson, as atividades são necessárias para se conhecer as demandas da população do campo: “É preciso estar na base, conhecer de perto as demandas dos nossos trabalhadores. Só assim é possível buscar soluções e alternativas que atendam, de fato, as necessidades do homem do campo.” Afirmou.