Presidente da Fetaemg defende educação do campo em abertura de seminário

19.05.2017

jornadaComeçou nesta quarta-feira (17) a 9ª Jornada Socioterritorial do Lecampo, que acontece até o próximo dia 19 na cidade de Ouro Verde de Minas.

Durante a solenidade de abertura, o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, disse que é muito importante dialogar sobre o ingresso dos rurais no ensino superior, principalmente na atual conjuntura política, que exige dos trabalhadores mais informação e clareza para lutar contra os retrocessos propostos pelo governo.

Vilson criticou ainda os cortes que estão sendo feitos nos recursos das instituições de ensino e afirmou que a Fetaemg seguirá defendendo a educação do campo, “A educação é uma das nossas bandeiras de luta e neste momento temos o papel de defende-la. Vamos continuar trabalhando para que o direito à educação seja realmente garantido para todos os nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais.” Defendeu.

A jornada faz parte da Licenciatura em Educação do Campo, o Lecampo, e tem como objetivo permitir que os alunos pesquisem a comunidade onde vivem, detectando falhas, potenciais e elaborando ações para o desenvolvimento da região. A Fetaemg é apoiadora do evento e possui parceria com diversas instituições de ensino, com o intuito de ampliar o acesso dos rurais ao ensino superior.