Fetaemg realiza Encontro Estadual sobre Questões Agrárias

09.06.2017

REFORMA JPG (2)A Fetaemg promoveu nos dias 7 e 8 o Encontro Estadual Sobre Questão Agrária, em Belo Horizonte. Durante dois dias, os participantes debateram junto aos palestrantes, o cenário agrário e fundiário do país. Regularização fundiária, titulação de posseiros, acesso a terra e bloqueio dos direitos dos assentados foram alguns dos temas. O Encontro é mais uma das ações da Fetaemg em favor destas políticas públicas, que permitem aos trabalhadores terem seu próprio pedaço de terra.

O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, fez uma análise da questão agrária no país e criticou o descaso do poder público com os trabalhadores assentados. “Os brasileiros estão sem esperança no país devido a corrupção e a grave crise política que atravessamos. Estamos aqui hoje para reacender esta chama. Vamos discutir a situação da reforma agrária no país e no estado, o trabalho do Incra e continuar com nossas ações para fazer com que a reforma agrária seja uma realidade.”

A diretora de política agrária da Fetaemg, Alícia Cardoso, completa dizendo que a luta é árdua, mas que é possível e necessário continuar. “É um cenário crítico, difícil, precisamos lutar pela reforma agrária que ainda não se alavancou nesse país. Nosso povo precisa de terra para trabalhar. O momento é de decisões e a nossa decisão é lutar! ” Afirmou.