Fetaemg discute importância da agricultura familiar em Circuito de Alimentação

19.05.2017

Almenara1A Fetaemg participou nos dias 17 e 18, em Almenara, do Circuito de Alimentação, a iniciativa faz parte do projeto de inclusão produtiva ‘Sementes Presentes, alimento e trabalho no campo’. A Federação é parceira do evento e contribuiu para mobilização e organização dos trabalhadores rurais participantes, sendo responsável também pela execução de palestras na área de comercialização de produtos.

Vilson Luiz da Silva, presidente da Fetaemg, destaca que a participação no Circuito é muito importante para discutir junto à sociedade a importância da produção e do consumo de alimentos orgânicos, ressaltando o potencial da agricultura familiar no fornecimento destes alimentos. “ Queremos e podemos fornecer alimentos saudáveis, sem agrotóxicos e que respeitam o meio ambiente. Com a nossa produção, além de levar mais saúde para os brasileiros, também geramos mais renda e qualidade de vida para o pequeno produtor do campo. ” Destacou.

O Circuito Alimentação tem por finalidade articular um plano de ação local entre agricultores familiares, gestores escolares e técnicos, com o intuito de contribuir para a execução das compras da alimentação escolar-PNAE, além de dialogar sobre assistência técnica e extensão rural.